Estude idiomas pela web na faixa!





Você está interessado em aprender inglês ou um outro idioma, como o francês ou o espanhol, sem gastar nada? Temos então algumas dicas bem interessantes. Selecionamnos alguns sites que procuram democratizar o ensino de idiomas através da tecnologia.

Idiomas online

Comecemos pelo Babel Mundo. Nele você encontra cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Cada curso desses está didividido em diversas lições que abrangem o estudo teórico e conversação. Tudo de graça, bem entendido. 

Todos os cursos trazem uma série de funções que deixam o trabalho online do estudante mais divertido. Você pode ouvir exemplos de pronúncias, fazer testes interativos e até treinar o vocabulário para melhorar a audição e memorização das palavras. 

O Web Línguas talvez seja um dos portais mais completos para difundir o ensino e prática de idiomas pela internet. É um verdadeiro centro de idiomas online, no qual os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos. Aqui, o aluno mergulha de cabeça no idioma escolhido: inglês, francês ou espanhol. É possível focar os estudos em diferentes áreas, como situações cotidianas, pronúncia, vocabulário, jornais, jogos, entre outras. O mais legal é poder fazer lições e verificar as respostas logo em seguida para saber como está seu desempenho. 

Apesar de possuir uma interface pouco atraente, o Language Guide é um outro serviço de ensino de indiomas online que também cumpre seu propósito. Trata-se de um tipo de curso voltado principalmente para quem está se inciando no aprendizado já que ele separa tudo: escrita, números, partes do corpo, roupas, comidas…o nome de tudo no idioma escolhido para você aprender as palavras. E mesmo que no começo seja um pouquinho difícil entender, as ilustrações ajudam bastante. Aí é só usar a intuição, prestar atenção e sair treinando.

O último da nossa lista hoje é o Livemocha, além de todas as funções iguais às dos outros sites, aqui, no início você responde algumas perguntas sobre a sua necessidade de aprendizado e em uma espécie de rede social ele te indica alguém para que você possa trocar experiências e aprender um novo idioma. Você pode até se candidatar para ajudar alguém a aprender português ou ainda encontrar aquela uma pessoa interessada em ajudá-lo a aprender uma nova língua.

Bom, você já sabe, se quiser ter acesso direto a todos esses sites e começar hoje a estudar e aprender um novo idioma basta clicar os links que acompanham essa matéria e acesse esses centros de idiomas Online e gratuitos. Boa sorte!

Fonte: Acessa Escola