Arte - vol 3 - 1º ano

Caderno do Aluno
ensino médio 1º série
Arte

Pág. 3
Quais são os elementos,objetos,as matérias que compõem as obras de arte nestas imagens?
R:Elementos pessoas
objeto casacos,oculos,torneira,guarda-chuva,chapeu,livros,estatuas,lavatorio,escadas,porta.

O processo de criação das obras de arte reproduzidas nas paginas seguintes é o mesmo?
R:cada imagem tem uma obra diferente

Ao imaginar o tema das obras apresentadas,quais poderiam ser os títulos?
Dia da Química,Dia da Música, Dia do Teatro,Dia do Livro,Dia da Alegria,Dia do guarda-chuva e Dia do Detetive.

Pág.3
Quais são os elementos,objetos,as matérias que compõem as obras de arte nestas imagens?
R:Elementos pessoas
objeto casacos,oculos,torneira,guarda-chuva,chapeu,livros,estatuas,lavatorio,escadas,porta.

O processo de criação das obras de arte reproduzidas nas paginas seguintes é o mesmo?
R:cada imagem tem uma obra diferente

Ao imaginar o tema das obras apresentadas,quais poderiam ser os títulos?
Dia da Química,Dia da Música, Dia do Teatro,Dia do Livro,Dia da Alegria,Dia do guarda-chuva e Dia do Detetive.

Página 8
☻Teríamos aceleração cardíaca, respiração acelerada, ofegação.

Pág. 9
*Sim, o autor usa o jaleco e também pela sua posição.

*A diferença está na posição geográfica que os corpos se encontram.

* A energia é maior no estado cênico.

* Pavilhão Armando de Arruda Pereira, Parque do Ibirapuera. Não convencional. O espaço altera de modo que muda o estado físico e geográfico do corpo dependendo do espaço em que nele é inserido.

Página 11
> Sim. Opíblico observa e o ator atua.

>O ator se movimenta e o público fica parado.

>Sim,por que ele usa técnicas, de movimento vocal e outras formas.

> Laboratório e saguão. Não é convencional. O artista se movimenta mais.

Pág. 14
Com o trabalho do grupo as pessoas podem ser apresentadas a temas que nao se encontram em nosso cotidiano

Pág 18
> Chama a atenção as roupas, a maneira que estão deitados, é um mar de gente.

>Corpos interpretando o mar.

>É um cenário com corpos, não há objetos, lembra aspecto pobre.

> Gente essa resposta é pessoal, depende se vc ja viu ou nao, ou se sua escola já foi visitar.

Pág. 19
O Exercício mostrou que para que haja equilíbrio entre corpo e mente precisamos de um bom treinamento respiratório.

Pág. 20
>Principalmente rap.

>resposta pessoal.

>Resposta pessoal

>Tem mais outros instrumentos.

>Seria possível com qualquer outro tipo de objeto. Todos eles.

>Se discutirmos mais pode gerar uma intervenção sonora criativa.

Página 21
>A intervenção interfere no ambiente e a instalação está instalada no ambiente.

>Ferro, Plástico, Tinta, Papéis, etc.

>São inúmeros os objetos para o uso dessa forma de arte. Borracha de pneu, telhas, e garrafas pet; objetos do dia-a- dia.

>Sim, há diferenças, manequins são para desfilar e vitrines parecem bonecos.

>Parece histórias e memórias do passado.

>Utilizaríamos para o projeto vários materiais como, tinta, plástico, borracha e criaríamos algo abstrato.

Pagina 25
Se você não entendeu oorque tem que fazer no quadro de cima é só criar um desenho qualquer que senha da sua imaginação, como um mosaico por exemplo e depois colorir, o professor disse que desenho abstrato não é pra ser bonito e ninguém precisa entender. =D

Depois de esboçar suas idéias e ver as de seus colegas, o que você gostaria de fazer para registrar suas impressões sobre essa experiência? Desenhas? Escrever? Listar palavras-chave?Mapear matérias significações ou potenciais projetos?

R= Abstrato, tinta, papel, formas, cores, desenhos que não se identificam facilmente. coisas interessantes.
 
via: 100 Repetentes