Arte - vol 1 - 2º ano


Caderno do Aluno
ensino médio 2º série
Arte
Pág. 3

* Cinema, teatro municipal.
* “Pessoal”
* é o numero de eventos que já aconteceu na cidade
* “Pessoal”

Pág. 4 á 7

As páginas 4, 5 e 6 é apreciação (só as imagens).

Pág. 7

• Gritaria sim para receber o desconto mesmo com receio e sem saber como explicar arte contemporânea;

• Acredito que o mediador esclarece melhor a arte, em alguns casos, com determinadas obras ele é necessário em outros não;

• Festival Panaramo de Dança Contemporânea, pois dança é encantador ou o Festival de Woodstock marca na história mundial;


Pág. 7

É pessoal, é só falar em qual lugar você gostaria de estar entre esses eventos.

Pág. 8

1) não por que á apenas duas com semelhanças com pessoas e quadros ea terceira figura foge um pouco do assunto.

2) sim porque as salas estão composta de pessoas e quadros se identificam muito com um museu e a 3 figura representa alguma obra d um outro artista elas tem em comum q todas as figuras tem largura, comprimento, profundidade.. perspectiva

Pág. 8 á 10

Apreciação
• Elas (as obras) ficam expostas, com assinatura do artista disponível ao julgamento do público;

• Penso no frigido, morto àquilo que é usado quando necessário e famoso depois guardado no esquecimento;

Pág. 10

A primeira obra ele pintou um museu, retratando pessoas observando os quadros.
A segunda obra retrata o pintor fazendo um quadro que mostra o outro lado da obra.

Pág. 11

O que, provavelmente, a artista quis despertar em quem a realiza?

Provavelmente ela quis despertar a sensação de lembrança do passado; lembrança dos sentimentos que sentia ao realiza - lá.

Pág. 11

Só tenho o 2º e 3º ponto.

• Um ciclo sem fim da vida, penso como tudo é ligado assim como os caminhos que a fita faz;

• Os propositores criam por dom, inspiração, mas no final sua função é agradar ao público, definindo melhor elas fazem arte porque nós (o público) existimos.

Pág. 12

1) *o sentimento de nossa existência está na ação, no agora, de meu pensamento,
* o dinamismo do pensamento e sua ação
* a evolução do pensamento
* a criatividade por meio do pensamento e ação

2)Obra de Arte Contemporânea: A rua é um rio (grupo tablado de arruar); Realmente transmite provocação, ficamos intactos, pois é muito interessante, é algo "novo”. Em minha opinião os atores estavam representando o lixo dos rios, que ficam na rua. Percebi que eles estão querendo nos conscientizar para um ambiente melhor .

PAG. 16

1. Esta figura conta a história dos gregos onde aparentemente temos o palco e a platéia.
2. Dionísio- deus do vinho.
3. Não, pois a imagem é muito parecida com uma sala de Teatro, não modificando o modo de pensar. 

Pág. 19
Nesta ação você vai fazer uma literatura dramática o que vc imagina o que e literatura dramática
R: Leitura Dramática uma ferramenta pedagógica no limiar entre a literatura e o espetáculo teatral.

Pág. 19

O que ficou da conversa

O teatro grego surgiu em Atenas, na Grécia, a partir do culto à Dionísio , realizado nos festivais em sua homenagem, nas festas de primavera e do vinho.Na vida de Dionísio haum momento , qdo ele foi destruído pelos titãs, onde eram entoados cantos tristes chamados ditirambos, e qdo ele nasce (alegria).
A tragédia é originada pelo ditirambo, conforme a entenologia (origem) da palavra tragédia, TRAGOS (bode) + OIDE (canto) = canto do bode. Dionísio ao renascer passa por uma metamorfose e vira um bode divino

Pág. 20

02) interpretação, organização das idéias, poderá ter gestos p/ completar a idéia.
3) a entonação da voz, o dialogo, um texto bem estruturado, com começo, meio e fim.
4) “Pessoal”

Pág. 22

1) poder e administração de curador, ou seja, aquele que se responsabiliza de administrar os bens da pessoa.


Pág. 23

• Por dar a impressão de ser uma série de coisas inventadas. Listas, coleções e séries buscam provocar sensações, traduzir identidades e constituir sentidos, significados. Selecionar, colecionar e arquivar pressupõem eleger e ''recalcar'' dados. A cena se compõe da combinação do arquivo do artista que apresenta com o do público que participa. O Festival se coloca como o espaço p/ este livre jogo.

• A preocupação é se der brigas, desputa de lugares...

• Ao ler o texto me interessei a ver festivais, bem organizados. Principalmente aqueles que o público tem uma participação especial no espetáculo.

Página 24 


(FESTIVAL DE CIRCO DO BRASIL.)
*QUE É BEM CRIATIVO, MOSTRA UMA PART DO ESPETÁCULO ,DIA,HORA.LOCAL É BEM ELABORADO

*DE QUE O ESPETÁCULO DEVE SER MUITO INTERESSANTE.

*DE QUE NÓIS NOS DIVERTIMOS E TAMBÉM APRENDEMOS MAUIS SOBRE ALGO.(o resto da pergunta é pessoal)


Pág. 25 a 27

25 e 26 - APRECIAÇÃO / 27 - O que ficou da conversa?

( em cada uma delas, uma pergunta respondida por vez ;D )

• Sim. Porque o palco fica mais próximo do público, dando acesso ao personal do artista.

• Sim. Existe, o artista tem que ter privacidade para poder se apresentar.

• Sim. Tradicional, porque tem um palco e as pessoas assistem sentadas. Quatro paredes, a 4ª parede é como uma cortina transparente, separando o público do artista.

• Aqui que seria o 4° pontinho, é uma questão de SIM ou NÃO, no caso eu coloquei NÃO *

• Porque é como um obstáculo para o público não ''invadir'' o mundo do teatro.

• Aqui é tua opinião ;)

Pág. 30

Respostas referentes a Leitura e Análise de Texto (Vamos dançar juntos?)

• Chama a atenção por pensar que o público terá uma participação especial no espetáculo.

• A preocupação é se houver desavenças, brigas por disputa de lugar.

• Aqui é tua opinião ;)


Pág. 30

PESQUISA INDIVIDUAL

1ª pergunta: Qual o diferencial existente entre os festivais de dança?
Resposta: Os festivais de dança são cometições em que você pode se apresentar ou em um solo, trio, grupo... Geralmente as categorias são divididas pela sua idade e o tipo de dança, ou o diferencial é de quem os organiza, os jurados e o nível de cada um.

2ª pergunta: Quais os focos que cada festival intensifica?
Resposta: • Poética e políticas, • Instrumento democrático onde a Prefeitura do Recife ouve o que a população, a classe artística, técnicos, ... tem a dizer sobre o festival, • Traz uma das mais importantes discussões do planejamento urbano e da arquitetura contemporânea no mundo de uma forma geral.

3ª pergunta: De que modo os textos da curadoria contribuem para a compreesão do tema dos festivais?
Resposta: Tudo é muito bem organizado, para não gerar nenhuma confusão, claro. 


via: 100 Repetentes